BCA: 5 motivos que me fizeram ter um blog

 Olá pessoal!
 Hoje estou voltando às Blogagens Coletivas do Blogando com Amor. E o tema de hoje é sobre 5 motivos que fizeram ter um blog.

 1 - Indicação

Fonte: Freepik.com
 Quando eu estava no segundo ano do ensino médio, minha amiga Vivi chegou na sala falando de uma novidade, e essa novidade seria o Blog. Ela sempre foi a mais antenada em assuntos de internet e convidou eu e mais outras amigas a criar um blog. Na época criei o meu no Blig e se chamava Blog Bunitinhu (não riam de mim), e também criei um blog junto com as meninas também.

 2 - Queria ter um diário online

Fonte: Freepik.com
 Gostei dessa ideia de diário virtual, no começo meu blog era bem pessoal, e a cada post, que era feito só no fim de semana pois a internet era discada, eu falava um pouco sobre as coisas legais que eu havia feito na semana ou no fim de semana, coloca algumas fotos dos meus passeios e contava um pouco sobre eles.

 3 - Gostava de compartilhar dolls e plaquinhas

Fonte: Freepik.com
 Atire a primeira pedra, quem é das antigas que nunca encheu o blog de dolls, plaquinhas e blinkies. Eu era essa pessoa viciada em fazer dolls e plaquinhas, na época até baixei um programa pra fazer gifs, e ia tudoooo pro blog.


4 - As amizades


Fonte: Freepik.com
 Acho que foi uma das coisas mais importantes, na verdade não foi o que me fez ter o blog, mas o que me manteve. Sempre achei o máximo ter amigas virtuais através do blog, e o mais legal ainda foi quando encontrei pessoalmente pela primeira vez, a minha amiga virtual, e o melhor de tudo somos amigas até hoje. Do começo da minha vida blogueira pra cá, já fiz muitas amizades que vou levar pra vida inteira.

5 - O gosto pela escrita

Fonte: Freepik.com
 Na escola eu sempre gostava de fazer redação, sempre gostei de escrever e me expressar através da escrita.Vi no blog uma grande oportunidade pra escrever e compartilhar minhas ideias e ir cada vez me aprimorando mais nisso. E acho que isso fez um bem danada pra mim, melhorei meu jeito de redigir textos e me fez ficar criativa.

 E vocês, tiveram algum motivo especial para ter um blog? Conta aí.


 Confira também os posts das integrantes do Blogando com Amor: 


 Por hoje é só! Beijos


Siga o blog nas Redes Sociais: Twitter + Facebook + Instagram

29 Comentários

  1. Se a gente não gosta de escrever não consegue ir pra frente. Tb comecei por indicação e posso ver o quanto evolui.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Guria, tu acredita que nunca usei doll e plaquinhas hahahah engraçado, porque tudo mundo usava né? mas eu não
    AMeiii o post

    ResponderExcluir
  3. Eu me vi TÃO representada no seu post... Mas assim, demais! Meus motivos para começar o blog foram exatamente os mesmos (menos as amizades, mas como você mesma disse isso é mais uma consequência, né!) e era bem isso de esperar as 2 da tarde de sábado pra conectar na internet e ficar postando dolls, hahahaha! E os blogs comunitários, um bando de miga postando junta... Muito bom, eu acho que gosto de todas as fases blogueiras pelas quais a gente passou ao longo do anos, e esse início não era diferente, muito gostoso lembrar disso!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maioria das pessoas de primeira tem vontade de ter um diário online e então criam o blog hahaha. Comigo também foi assim! Ahh e também foi porque eu amava escrever ♥
    X J X C X

    ResponderExcluir
  5. O amor pela escrita certamente me fisgou! Sempre amei escrever. Acho que o mais legal de ter um blog é conhecer outras pessoas com a mesma paixão, que não abrem mão de ter ali sua página onde podem expor tudo o que pensam! Ótimo post ;)

    Love&Kisses
    Loucura Alternativa

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza saber desse seu mergulho na escrita como forma terapêutica e de grande autoconhecimento em entrelinhas, Mila! Fiquei encantada pelas suas motivações! Que coração lindo. As minhas listagens foram diversas, dentre elas, obviamente, está também o mesmo tópico. Mas o desejo principal era o de aprofundar como não via nenhum outro canto da internet fazendo, era de fazer 'textão' quando desse vontade, era desconstruir a ideia de que existem 'fórmulas para internet'. Analisar filmes, séries, clipes, letras de músicas e afins de forma a quebrar a ideia de quando dizem que 'tal filme é chato' (apenas porque não foi compreendido), foi o pilar principal. Atiçar a caça pela compreensão das metáforas, das entrelinhas, de demais reflexões, do aguçar no outro a busca pelo entender e pelos pontos proveitosos antes de criticar negativamente: foram alguns fatores.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Legal, Camila. Sabe que pensando assim eu realmente não sei? Escrever sempre foi algo que fiz e gosto, mas não sei se foi isso que motivou =]


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Na época o que me motivou a ter um blog era a falta de amigos.

    Então eu desabafava ali no espacinho e me sentia melhor.
    Hoje o que me motiva a continua é justamente as amizades que fiz através dele <3

    ResponderExcluir
  9. Ter um diario on line foi um das grandes motivações para mim
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Meu maior motivo foi ser apaixonada pelo mundo da beleza, sempre gostei muito de maquiagem. E depois o amor pela escrita, amava escrever textos! <3

    Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu também amava as dolls, plaquinhas, e coisinhas fofas de antigamente.
    lembro de ter pastas incontáveis com dolls rs
    kisses

    ResponderExcluir
  12. ah blogar é tudo de bom, poder escrever num cantinho só nosso e ir fazendo contatos, amizades, curti mt esse post camila

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Que legal saber os motivos pelo qual fez vc fazer o blog.
    Adoro ter meu blog e o que me motivou foi ver as amigas que faziam unhas ter um blog aí resolvi fazer um pra mim.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. EU AMAVAAA DOLLS <3 Foi uma das primeiras coisas que fiz quando tive um computador, ficava montando dolls, amava demais HAHAHAHAHAHAHAHHAH E eu já tive vários blogs também, uns com nomes bem toscos, inclusive hahahahah faz parte, Ca! Beijosss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei seus motivos e eles são bem parecidos com os meus, linda!
    Sempre gostei muito de escrever e mostrar as coisas que me agradavam :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. era super fofo compartilhar as bonequinhas da dolls mesmo, lembro disso eu só olhava mais não me envolvia tanto hahaha. Adorei seus motivos Cáh ;)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante, e os Buddypoker do orkut? kkkkkkkkk Eu adorava!

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Facebook ✯

    ResponderExcluir
  18. Criar um blog é muito bom e divertido. Eu comecei por amar escrever, mas com o tempo percebi que as amizades é algo muito bom também. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu amava dolls, ficava horas e horas criando as minhas! Tempos bons aqueles!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Legal, Camila. É impagável ter esse sentimento de "estou fazendo o que gosto". Eu comecei um blog com a minha irmã há pouco mais de um mês, mas sempre gostei muito de ler sobre as experiências de outras pessoas nos diversos assuntos. Isso me fez querer abrir minhas ideias e sentimentos também. A identificação que acontece, muitas vezes, acaba sendo uma terapia.
    Fico muito feliz que o blog te proporciona momentos tão especiais. :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre sonhei em ter um blog, esse meu já é o 3º e o que mais deu certo, acho que agora não vou desistir dele por nada ;P
    Eu também amava fazer Dolls!! Passava horas brincando e vestindo as bonequinhas, eu até criava histórias com elas (aloka) haha

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  22. Dolls, época boa hahah ♥
    Amizades me motivou bastante também para ter um blog, melhor coisa!

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  23. Poxa Camila adorei o post! As amizades é uma das melhores partes viu!
    Também adoro escrever!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Acho que isso e muito mais... também pra me sentir mais trnaquila e confiante em algumas coisas, além de divulgação de algumas coisas que faço.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  25. O meu motivo foi gostar muito de escrever e minha agenda já não ter mais espaço. hahhaha Comecei pela escrita e estou até hoje, com amizades de todo o país <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  26. DOLLS E GIFS, CARA. Eu era viciaaaaaada neles, também vivia montando dolls e até aprendi a fazer uns gifs cheios de brilhinho. AI SEM OR HAHAHAH

    meu primeiro blog foi na plataforma da dakotinha e eu fazia também como um diário. Inclusive, fiz amigas lá que tenho até hoje

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  27. Calma, o nome dos meus primeiros blogs foram Legally Thata e Mundo da Thamy, hahahahahahahhaa! E também foi por querer ter um diário online, porque eu detestava ter um diário em casa naquele medo de alguém ver. Nossa, saudade Dolls <3 Ficava horas criando e montando no Paint, hahahaha! As amizades era o melhor, porque a gente achava pessoas com coisas em comum com a gente e ficava compartilhando isso, tipo banda favorita, cantor ou cantora favoritos, isso é muito legal, hahaha! Eu sempre gostei de escrever também, e adquirir o gosto de ler também por causa do blog.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. Aaahh, eu acho que perdi a epoca das dolls haha mas amaaava ficar brincando ns templates espalhafatosos de antes <3 era muuito brilho! hahaha

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  29. Que post mais lindo!!
    Quando criei O dia da Lila, queria compartilhar dicas e praticar a escrita.
    xD

    Beijos mil, Cah!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!