Pantera Negra: uma grande produção da Marvel

Olá pessoal! Nesse final de semana fui assistir o filme Pantera Negra e gostei muito, então resolvi escrever essa resenha pra vocês.

Leia também: Logan - O filme
filme pantera negra
Fonte: Papel Pop

Eu sempre gostei muito dos personagens da Marvel, mas bem especificamente, gostando muito mais dos X-Mens e dos Defensores. Não sou leitora dos quadrinhos mas acompanho todos os filmes e séries dos personagens que mencionei. 
Sempre ia ao cinema pra assistir algum filme dos X-Mens ou dos seus integrantes, como o Logan. Nunca fui de querer assistir outros filmes como Thor ou Homem de Ferro, mas quando vi os anúncios do filme Pantera Negra, teve algo que me atraiu e fez eu ficar com vontade de ir no cinema ver.

Sinopse

“Pantera Negra” acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas, com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. 


Posso dizer que o filme Pantera Negra, é muito mais que um filme de super herói da Marvel, é bem mais que isso. Fiz uma analise e achei um que um filme que também nos faz refletir sobre questões políticas e étnicas. Pensei em fazer uma comparação minuciosa com a vida real, mas isso vou deixar para outro post, vamos focar na resenha.

Elenco

Gostei de ver Forest Withaker atuando como Zuri, o líder espiritual de Wakanda que também teve uma relevância importante para os acontecimentos do filme.
Não conhecia o ator Chadwick Boseman que vive T'Challa, mas achei que o papel caiu bem pra ele. Posso dizer também que pensei em outros nomes para viver esse papel, mas pensando bem, reconsiderei.
Michael B. Jordan também foi uma escolha bem pensada para viver o vilão Erik Killmonger, uma ótima atuação, mostrando que é um vilão bem construído e que roubou a cena.

As mulheres de Wakanda
filme pantera negra
Fonte: Estilo Uol

O que me chamou bastante atenção no filme Pantera Negra, é que a guarda do rei é feita pela Dora Milaje, que é a tropa femina de Wakanda. O rei sempre anda acompanhado da General Okoye, interpretada pela atriz Danai Gurira. 
Vi muitas pessoas falando sobre a atuação da atriz Lupita Nyong'o, que interpreta Nakia, uma espiã humanitária e dona do coração de T'Challa, gostei bastante da atuação dela, mas a General Okoye ganhou meu coração no quesito atuação, principalmente nas cenas de luta e quando tinha que ter uma postura bem séria, ela merece nota 10.

Falando em Nakia, achei muito interessante a articulação dela no filme, sempre pensando além do seu mundo. Não posso contar muito, pois posso estar dando spoilers. É interessante ver que além de ganhar o coração do Pantera Negra, ela é uma importante lutadora que protege Wakanda, não sendo apenas a mocinha e sim uma personagem que tem representatividade.

Outra personagem que me chamou atenção foi a irmã de T'Challa, Shuri (Letitia Wright), a princesa de Wakanda e especialista em toda a tecnologia do país. Achei uma personagem muito divertida.

Sobre os Conflitos

filme pantera negra
Fonte: Observatório do Cinema

Esses são os pontos chaves do filme. No início do filme, você vê alguns conflitos que parecem ser simples, como o ritual de luta onde uma das tribos de Wakanda decide reivindicar o trono, e depois  outros mais complexos, só que na verdade vem muito mais por aí. Quando estamos achando que o inimigo é um, algo inesperado acontece.
O poderoso inimigo do filme é alguém que não se esperava e foi muito bem construído até chegar ao seu destino.

Pantera Negra está de parabéns nas sequências de lutas e perseguições, acho que foi algo que me prendeu bastante, sendo eu uma amante de filmes de ação.

Etnia e política nacionalista

Como eu disse anteriormente, vi que no filme Pantera Negra deixa bem claro como o governante se importa com a sua etnia e seus recursos naturais (tendo o Vibrônio como o principal recurso natural de Wakanda). Mas também haverá questionamentos sobre se fechar para o mundo para ter uma nação próspera e segura.

Trilha Sonora

A Marvel como sempre acertou na trilha sonora, a de Pantera Negra foi produzida por Kendrik Lamar e conta com as vozes do próprio Kendrik, Jorja Smith, The Weeknd, Future, Travis Scoot, James Black, entre outros. 
Já a parte instrumental foi produzida por Ludwig Göransson.
Você pode ouvir a trilha sonora no Spotify: Black Panther The Album.

Cenas Pós Créditos

Caso você não saiba a maioria dos filmes da Marvel possuem cenas pós créditos, então não saiam do cinema sem assistir. No filme Pantera Negra há duas cenas pós créditos, então fiquem sentadinhos na poltrona até vocês assistirem rs.


Considerações Finais

Achei um filme muito bem produzido, que reproduziu muito bem a cultura de Wakanda, mostrando toda sua diversidade, isso foi bem mostrado nos figurinos.
O filme explora o contexto social em que os personagens estão inseridos e isso é o que rege boa parte da história.
Pantera Negra não é apenas mais um filme da Marvel, é também um filme cheio de significados que nos fazem refletir sobre as situações atuais do mundo.
Aconselho você a assistir!

Para quem quiser conferir um pouco do que se espera do filme, deixo o trailler pra vocês:



Se animou para assistir o filme? Já assistiu? Conta aí!



Pra finalizar o post deixo uma citação do filme que gostei muito:
“em um momento de dificuldade, sábios criam pontes, tolos criam barreiras”
T'Challa/Pantera Negra

Espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima! Beijos

8 Comentários

  1. Eu não assisti ainda, mas eu já achava ele interessante. Agora pelo que escreveu fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, mas vi criticas positivas e tb negativas sobre esse filme.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  3. Marvel provando mais uma vez que pisa mesmo quando se trata dos filmes, arrasa sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ver esse filme o quanto antes, estou super ansiosa e sua resenha está incrível.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ver esse filme logo, mas provavelmente não vai rolar de ver no cinema. Eu sou completamente apaixonada pelos filmes da Marvel, principalmente pelo universo de Os Vingadores, então com certeza não vou perder esse filme! Também estou curiosa para ver a atuação da Danai Gurira, que eu amo desde TWD. E fiquei ainda mais empolgada pelo que você falou sobre o filme tocar em temas importantes como questões políticas, etnia e recursos naturais. Vou assistir assim que possível! E a sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. To maluca para assistir esse filme. Pela história e principalmente pelo elenco que é um dos mais completos que já vi! Adorei a resenha Cá! Beijo ryca!

    ResponderExcluir
  7. Só vi coisas boas nesse filme. Um dos melhores feitos pela Marvel. Gostei da resenha. Esse filme veio pra tirar o mito ''filme de herói é coisa de criança'.

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti esse filme ainda, não adepta a filmes. Mas pelo teaser parece ser muito bom. Vou tentar ver. rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!