DeU Na TeLha: Desde que inventaram a pólvora....

Fala galera!! Venho mais uma vez expor um pensamento na coluna “DeU Na TeLha”. Desde que a pólvora foi inventada pelos Chineses, o mundo não é mais o mesmo. Na verdade, como diz um velho ditado onde meu pai sempre dizia, “desde que o mundo é mundo isso já acontecia”, homens vivem em busca de poder.

Com o avançar dos tempos, foram surgindo armas como lanças, espadas, canhões e diversas outras. No entanto, no meu post de hoje falarei um pouco sobre a loucura que o mundo está.
Eu sou da época que brigar na escola era você e uma outra pessoa, a molecada fazia a roda. Todos gritavam, falavam besteiras. Os briguentos se ofendiam e a briga começava. Algumas vezes nem começava porque chegava algum adulto para apartar, ou os próprios amigos nem deixavam, mas valia o fuzuê.

Fonte: Pexels

Atualmente tudo isso mudou. Desde que inventaram a pólvora somos reféns dentro das nossas próprias casas. Não estou dizendo isso por causa de roubos, assaltos e coisas do tipo. Estou falando que depois que inventaram a pólvora, ninguém mais sabe quem é quem.
Saio na rua pensando que se mexerem com minha esposa, com meu filho, com um amigo, ou com alguém que esteja sendo injustiçado na rua. Será que podemos revidar? Chamar atenção?

Sei lá. Hoje é melhor chamar a polícia? Tudo vai depender do caso né? Afinal, em nossa justiça é tudo muito complicado, mas não entrarei em detalhes.
Vou relatar para vocês um fato. Um fã dos meus textos no Blog Tudo Junto e Misturado me contou essa situação e claro que não vou identificá-lo. Certa vez, durante uma viagem de carro, ao fazer uma ultrapassagem, em um local permitido pela lei; o dono do outro veículo não gostou disso. 

Ao ultrapassar o carro, o dono do outro veículo mostrou no volante uma arma e deu um sorrisinho bem sarcástico. Graças a Deus não aconteceu nada, afinal o caro leitor continuou seu trajeto e não revidou.
Mas aí eu comecei a refletir, que mundo é esse que ninguém entende os outros? Onde ninguém mais sabe amar?

E claro, lembrei das músicas do Bezerra da Silva que diz “Você com revólver na mão é um bicho feroz”...E vocês, o que acharam desta reflexão? Conta aí? 

0 Comentários