Olá pessoal! Esse ano em maio fui pro EBSA no Rio de Janeiro e após pesquisar e ver preços de hotéis, resolvi me aventurar e alugar um apê através do AirBnb. Conversando com algumas pessoas, elas me perguntaram sobre minha experiência no AirBnb e resolvi compartilhar com vocês, pois muita gente tem dúvidas e querem saber se é confiável.
Fonte: Estadão |
Conhecendo o Airbnb
Eu estava procurando hoteis com um preço em conta para me hospedar 3 dias, e no mesmo dia estava visitando o blog Diário de Uma Viajante e lá tinha um cupom de desconto de 130 reais para o AirBnb, então resolvi dar uma olhada e já iria aproveitar e ganhar um belo desconto.
Comecei a navegar no site e procurar os apartamentos. Achei o site bem interessante e com bastante variedade de acomodações, desde as mais simples até as mais requintadas.
Você também pode gostar: Minha primeira vez no Rio de Janeiro
Dicas para alugar um apartamento/casa no AirBnb
Veja o mapa de localização
Você não irá ter a localização exata, mas terá uma base do local, pois é mostrado o raio na região onde está localizado o imóvel.
Comentários sobre o apartamento/casa
Leia os comentários das pessoas que se hospedaram no local. É um ótimo indicativo que o local é bom, orientações sobre as redondezas, como se há comércios por perto e se tem uma boa localização. Nos comentários você também consegue ver comentários sobre o anfitrião.
Tipo de anfitrião
No Airbnb há uma classificação para anfitriões experientes e bem avaliados, eles são classificados como Superhost, quando ele atinge esse status um selo é exibido no anúncio da sua acomodação:
Apartamento/Quarto Inteiro
Quando for pesquisar uma acomodação no Airbnb, sempre veja se é apartamento/casa inteiro ou quarto inteiro. Eu queria um lugar que fosse só para eu e meu marido ficar hospedados e quase acabei alugando um quarto na casa de uma pessoa, pois não tinha prestado atenção nisso, então fique atento. Mas caso você procure apenas um quarto, você consegue alugar, mas é sempre bom antes conversar com o proprietário.
Taxas
Outra coisa que se deve prestar atenção são as taxas, pois às vezes você vê o preço de um apartamento e além disso ele tem taxa de limpeza, entre outras. Pode ser que essas taxas não tenham tanto impacto no preço, mas é sempre bom ficar atento.
Contato com o anfitrião
É sempre bom conversar com anfitrião antes de fazer a reserva, no meu caso foi muito bom, pois acertei todos os detalhes da minha hospedagem. E lembre-se de sempre se comunicar através do Airbnb. Pode ser que depois que você fechar a hospedagem você obtenha o contato do anfitrião para tirar dúvidas sobre sua chegada, mas nesse caso a sua tratativa toda foi feita anteriormente na plataforma.
Minha hospedagem
Após navegar bastante pelo site, queria achar um apartamento que tivesse uma boa localização, onde eu pudesse me locomover com facilidade para outros locais. E também procurava por um lugar movimentado e com muitas opções de comércios e alimentação por perto.
Consegui achar um apartamento que tinha todas as características que citei acima, e também me encantei pelas fotos do local. Não tive surpresa quando cheguei, o apartamento era igualzinho às fotos, limpeza impecável e vários utensílios. O diferencial foi o kit do banheiro (onde tinha algodão, água micelar…) e o aspirador de pó vertical (que acabei comprando um pra minha casa), que é um aparelho prático para manter a limpeza do local, sem fazer esforço.
Fonte: Airbnb |
Eu super indico o apartamento da Mariza, que por sinal é uma ótima anfitriã, ah e ela tem a classificação de Superhost.
Fonte: Airbnb |
Espero que eu tenha conseguido tirar as dúvidas de quem gostaria de saber mais sobre o Airbnb, caso tem alguma dúvida que não foi apontada no texto, deixe nos comentários.
Para quem quiser se cadastrar, tenho um cupom de desconto de R$ 130,00 para sua primeira hospedagem (somente para novos cadastros):
Lembrando que esse post não é publieditorial, quis compartilhar minha experiência após uma conversa que tive com minha amiga Brunella do blog Papo e Batom, onde ela me deu a sugestão de falar sobre minha experiência com o AirBnb.
Até o próximo post!
Beijos 💋
23 Comentários
Que gracinha é esse apartamento, adorei a dica.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Agora até eu aprendi, como você tinha pesquisado tudo eu só ajudei a escolher entre poucas opções pre escolhidas por você, nem tinha noção de como fazer essa reserva!
ResponderExcluirNo final das contas tivemos uma ótima experiência com a locação do apartamento e ficamos muito felizes por o apartamento ser mesmo o que aparece nas fotos.
fora que tem umas peculiaridades que só quem for vai saber a boa energia que tem nesse apartamento!
Resumindo!
Essa viagem foi muuuuito boa.
Esta partilha é bastante útil! Gostei de ler a tua experiência :)
ResponderExcluirr: Aconselho, é um artista incrível
Que bom que você compartilhou sua experiência conosco Cah com certeza eu precisando de uma hospedagem vou procurar o Airbnb!
ResponderExcluirBeijos
www.silalmeida.com
Não conhecia a aplicação adorei o hotel
ResponderExcluir*já sigo o blog
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Sério? Que bacana! Você também é sagitariana? hohoho! Também amo calor! ;D
ResponderExcluirJá ouvi algumas pessoas falando bem desse site. Qualquer dia vou testar! Adorei esse cupom de desconto! hahaha!
Ótima segunda!
Beijo! ^^
Adorei a dica, Camila! Nunca havia pensado em usar a plataforma antes, mas se sua experiência foi positiva, fiquei a fim de experimentá-la! ^^
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Amei seu post, ficou tão informativo, tenho certeza que vai ajudar muito as pessoas que também querem fazer uma viagem como a sua. O lugar que você ficou hospedada é muito bom, achei super aconchegante!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
que bacana Camila, quero me aventurar assim também
ResponderExcluirbeijo
Adoletas
Airbnb é demais! Fomos para Curitiba e nos hospedamos no centro por 90 reais o dia! Super recomendo.
ResponderExcluirblogdeaventuras.com ♥
Eu ainda não estou precisando alugar nenhuma acomodação, mas ontem mesmo estava assistindo um vídeo de intercâmbio que falava sobre o Airbnb, ou seja, é de confiança e vale a pena.
ResponderExcluirBlog Covil Dourado | Facebook
Eu nunca testei mas já tive amigos que locaram por lá e gostaram bastante. Quero testar uma hora dessas.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
gostei da sua experiencia compartilhada Cah, tenho interesse em usar os serviços airbnb e sempre ficava na dúvida.
ResponderExcluirbjs www.diadebrilho.com
É muito bacana esse sites onde podemos reserva apartamentos e hotéis bem mais em conta.
ResponderExcluirNão conhecia esse site, mas achei bem interessante e já gostei que se cadastrando já tem um desconto de 130 reais, opa!!
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Acho muito legal a possibilidade de alugar por esse site, não tenho receio não até cheguei a cogitar quando viajei pra Argentina mas acabamos optando pelo hotel pela comodidade de não ter que fazer nada mesmo kkkkk acho super válido o site! E as dicas foram otimas, realmente tem que pesquisar tudo bem direitinho ;)
ResponderExcluirBeijos
Camila
www.sejabelissima.com.br
Estou a procura de um lugar para me hospedar e o seu post foi bem útil. Só tenho que deixar a preguiça de lado e pesquisar mais.
ResponderExcluirO apartamento que você ficou é lindo.
Bjus!
galerafashion.com
Muito legal!
ResponderExcluirEu amo viajar e sempre fico em hoteis, mas gostei dessa opção.
Qual foi o valor? E é por diária também ou pacote?
bjOO
Dany
Blog Breshopping da Dany
Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
Achei ótimas as dicas.
ResponderExcluirEu nunca aluguei nenhum lugar, mas tenho cadastro no site e penso em alugar quando for pra fora do país.
Beijos!
www.pamlepletier.com/
eu nunca usei o airbnb e já adorei saber da sua experiencia, com certeza quero testar o serviço em alguma viagem
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu estava doida pra alugar um quarto ou apê pro ano novo, mas não achei ninguém pra dividir comigo. Quando entrei no site do Airbnb fiquei meio perdida pra saber se valia a pena ou não, mas com suas dicas ajudou muito! Por exemplo isso do melhor anfitrião avaliado como "Superhost". Gostei de saber! Das taxas também. Salvei seu post aqui.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Eu já me hospedei pelo airbnb várias vezes, eu acho muito mais gostoso do que ficar em hotel, me sinto mais confortável sabe? E já vi o outro lado, minha sogra aluga um apto dela pelo site e é bem legal!
ResponderExcluirBeijão,
Quase Mineira
Super amei as dicas!
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Muito legal saber sua experiência e as dicas também! :)
ResponderExcluirBeijos,
https://blogluanices.blogspot.com/
Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!