Planner Capricho 2018, uma novidade para se organizar

Olá pessoal! Hoje teremos resenha do meu Planner Capricho 2018. 

Participei do #blogueirasecretabp, que foi o amigo secreto das blogueiras que farão a cobertura do Concurso Belas Plus. Quem me tirou foi a linda Tati Queija e ela me presenteou com o Planner Capricho. Pensa na felicidade da pessoa, ganhei logo o presente que eu tanto queria. Gostaria de agradecer a Tati por ter se preocupado tanto e ter me dado o presente que estava na minha lista de desejos.

Veja também: Promoção de Agendas


Vamos conhecer um pouco do Planner Capricho

Ficha técnica:

80 folhas
Capa: Papelão e Papel Couché
Folhas Internas: Papel Offset 63g/m²
Tamanho: 179mm x 240mm
Fabricante: Tilibra
Preço médio: 26,90 (consultado no site da Tilibra)

Além dessa capa linda com as letras holográficas, as páginas do Planner Capricho também encantam demais. Vou mostrar as que eu mais gostei, e que acho que são as que preencherei facilmente.

Adesivos e bolso


Um bom planner que se preze tem que ter adesivos coloridos, para deixar ainda mais organizado. Acho que deveriam vir mais adesivos, mas eu falo isso e nunca descolo os adesivos que vem nos cadernos e pode ser que nesse acontece a mesma coisa, não sei explicar esse apego rs.
O bolso de papel preto, é ótimo pra guardar papéis que precisamos guardar, acho muito bom esse espaço.

Após os adesivos temos os locais para serem inseridos os dados pessoais (não tirei foto, pois é comum ter essa parte nas agendas).

Espaço para foto

planner capricho

Que tal dar um ar mais pessoal ao planner, então essa página serve para você colocar uma foto sua que você goste bastante, ou para quem gosta de desenhar, o local também serve para você fazer um autorretrato (esse eu já não me arrisco).

Depois dessa página temos também o calendário 2018/2019 e os feriados internacionais.
Outra parte interessante, é a página que você descreve seus defeitos, isso é um bom exercício para que possamos melhorar. E pra compensar na próxima página há o local onde você coloca suas qualidades, isso é ótimo para você ver que não é feito apenas de defeitos.

Wanderlust e Minha biblioteca

planner capricho


Wanderlust é uma palavra alemã que representa a o sentimento de querer viajar. Acho que esse sentimento é um dos que eu mais sinto. Então temos uma parte do planner para colocar sua viagem dos sonhos, contando para onde seria e coisas para fazer. Isso é um ótimo exercício para mentalizar aquela viagem, e querer tirá-la do papel. Para fazer uma viagem e registrar todos os momentos você também pode utilizar Um diário de Viagem (fiz post falando sobre ele).
Para quem amante da leitura, temos uma estante de livros, para você preencher com os livros lidos em 2018.

Séries

planner capricho

Para os amantes de séries, há um espaço para você avaliar as séries assistidas, e marcar os capítulos assistidos. Falando em séries, tem posts aqui no blog falando sobre 3 séries que eu gostei de assistir e 3-séries/filme para assistir no Netflix.

Filmes

planner capricho

Temos uma pequena lista para filmes para ver em 2018 e abaixo temos a avaliação dos filmes assistidos, se foi no cinema ou em casa e com qual companhia.

Frase motivacional

planner capricho

Eu poderia ter colocado a foto das folhas que você pode colocar suas músicas ou frases preferidas, mas me encantei com essas páginas do unicórnio com uma frase motivacional:
desculpe, estou ocupado sendo incrível!

Planner Mensal e Semanal

Em cada mês temos um planner mensa, bem mais geral para anotarmos objetivos do mês e melhores do mês. Além do espaço de anotações para cada dia, esse planner é mais para anotar aniversários e compromissos, não tão voltado para anotações mais específicas.
planner capricho
Fonte: Tilibra
Já o planner semanal, você consegue planejar sua semana e anotar coisas mais específicas para cada dia, pois há um espaço maior, que é ótimo pra preencher as atividade do dia a dia.

planner capricho

Uma coisa que eu gostei muito e ajuda muito na hora de buscar alguma informação e separar os meses, são as cores utilizadas: 4 cores diferentes a cada 4 meses. Gosto muito de coisas coloridas, acho que me ajuda na criatividade.

planner capricho

Anotações

planner capricho

Claro que o planner Capricho tem folhas para anotações diversas, mesmo tento as áreas para planejamento, mas é um espaço bom pra anotar coisas aleatórias. Ao todo são 6 páginas de anotações.


E aí gostaram do Planner Capricho? Me conta o que você achou!

Para quem não quer comprar um planner já pronto e gostaria de imprimir um para começar a se organizar, segue o link: Planners para se organizar em 2018, quem sabe você ache o modelo que você tanto queria.

Espero que tenham gostado do post!
Beijos

Leia mais posts da blogagem coletiva:

33 Comentários

  1. Achei bem bacana, eu uso agenda, mas achei interessante o Planner da Capricho. Não sei se tem masculino. Mas gostei da ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Capricho não tem masculino, mas vou procurar um pra você.

      Excluir
  2. Como eu queria esse planner, mas não acho pra comprar. Está esgotado até no site da tilibra
    Socorro, não quero ficar sem
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que está esgotado no site.
      Eu já vi nas Lojas Americanas aqui da minha cidade. Se tiver aí, dá uma procurada.

      Beijos

      Excluir
  3. Esse post só me deu mais vontade ainda de ter um planner, ele além de lindo é prático e super funcional, amei a resenha ♡

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse planner, já assisti até video no youtube que mostram as páginas. Achei o layout super fofo, a Capricho tá sempre arrasando né <3 Mas nao encontro mais pra comprar em lugar nenhum, amei o post bem ilustrativo com as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo demais!
      Eu já vi nas Lojas Americanas aqui da minha cidade. Se tiver aí, dá uma procurada.
      Que bom que tu gostou do post.

      Beijos

      Excluir
  5. AI QUE SACO VOCÊS!!!!!!11 Em cada blog que eu entro eu vou acrescentando coisas na wishlist ):
    Achei um nenê esse planner, e apesar de estar fazendo a moda da vez (bullet journal) já tô aqui pensando em passar em uma kalunga depois do serviço de amanhã. VocÊs vão acabar me deixando pobre, sabe?
    Achei toda fofa, e super útil. Vamos ver se eu acho, né?

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk morrendo de rir com o seu comentário.
      Vale a pena ficar pobre por esse planner uahauhaua.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu curto muito fazer os meus próprios planners, mas esse da capricho não deixa a desejar. Amei a temática mais arco-íris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei também, mas como ganhei esse, achei mais prático rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Esse planner está sendo meu desejo, mas não consigo encontrar em nenhum lugar ele, tá esgotado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura na Americanas ou na Kalunga, pode ser que tenha.

      Excluir
  8. Que planner lindoooo! Comprei um da Tilibra, mas aqueles abstratos, sabe? Branco e preto, com bolinhas ou listras, eles são bem basiquinhos por dentro, bateu um certo aperto aqui ao ver esse bem mais colorido e divertido! Ano que vem já vou ficar de olho nessa opção 💜 Amei seu post e as fotos que tirou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou procurando esse que tu falou, para dar de presente.
      Que bom que tu gostou do pos, fico feliz.
      Beijos

      Excluir
  9. Amei esse planner, já vi em alguns vídeos falando sobre ele e no momento ganhei uma agenda e é o que irei me organizar, mas quem sabe não mudo de ideia e compro pois também quero esse planner maior para escrever isso é bom😍

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o planner incrível! Já quero um desse também, porque sou dessas. ahahhahahaa. Gostei principalmente da frase de estou ocupada sendo incrível KKKKKKKKKKK.

    Beijos da Manu 😍
    Visite: <a href="coisasdotempoo.blogspot.com>Coisas do Tempo</a>

    ResponderExcluir
  11. Lindo o planner, eu amo um bom planner e esse da Capricho esta a coisinha mais fofa sim, comprei um e dei de presente pra minha irmã e ela amou! É maravilhoso a gente ganhar o que queremos, o meu primeiro planner eu também ganhei e nossa, foi uma felicidade só! hehehe Arrasa com o planner Cami.

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, nunca tinha ganhado algo tão legal assim.
      Beijos

      Excluir
  12. Que Planner amorzinho ♥ sem contar que chega ser 10% do valor de muitos por aí.
    Amei, amei.
    Vou até ver se adquiro um.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem mais barato mesmo em comparação dos outros.
      Beijos

      Excluir
  13. Que lindo esse planner! Eu não sou tão organizada assim, não tenho muita paciência para planners e agendas físicas, mas faço tudo pelo computador em planilhas no Excel porque se eu precisar alterar não fica rasurado. Ganhei um caderno personalizado de uma amiga parecido com esse que você mostrou, acho lindo mas não tenho coragem de usar..rss
    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou nada organizada rs, mas o planner tem me ajudado.
      Já tentei fazer as coisas pelo computador e celular, mas acabo esquecendo de olhar rs.
      Toma coragem e usa sim o caderno que tu amiga te deu.
      Beijos

      Excluir
  14. Eu adorei esse projeto de amigo secreto!! E vc foi super privilegiada em que planner mais lindo!!! Quero um pra mim rsrs


    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Quando vi esse planner eu adicionei na minha lista de desejados, mas infelizmente não minha cidade não vem e pela net ficaria bem caro o frete. Mas vi a agenda da Capricho e achei tão linda também e confesso que gostei até mais dela (por motivos de signoskkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aí tiver Lojas Americanas, dá uma olhada por lá.
      A agenda também é linda.
      Beijos

      Excluir
  16. Continuo namorando esse planner, entro aqui pra ver ele e admirar

    ResponderExcluir
  17. Eu pelo menos sou bem organizado porém uso outros métodos de organização mas eu gostei muito de sua postagem..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!