Personalização de caderno: Capas para imprimir

Olá pessoal! Estava pensando em fazer um post relacionado ao carnaval, mas aí pensei: e o pessoal que vai ficar em casa? Que tal uma dica para de personalização de caderno.

Semana passada postei uma foto no instagram, do caderno da minha amiga. Tinha procurado uma capa para imprimir para mudar a capa do caderno dela que ela usa pra fazer uma espécie de bullet jornal. A capa existente não tinha muito graça e não tinha nada a ver com a personalidade dela, então depois dela ver o meu, ela quis que eu deixasse o dela mais bonito.



Muita gente comentou na foto dizendo que também queria essas capas, então decidi reuni algumas aqui no blog e disponibilizar os links das páginas que achei as capas. Hoje vocês vão ver como personalizar capas de caderno.

Veja também: Promoção de Agendas

Capa de Nuvem - Casa Com Amor

capas de caderno personalizado
foto: Casa com Amor
A capa que imprimi para minha amiga é do blog Casa com Amor. A Lahna fez as capas para os cadernos dos seus filhos, ficou uma mais linda que a outra. Ela utilizou vetores e foi montando as capas no Corel Draw.
Lá você confere também o passo-a-passo para encapar os cadernos: Cadernos Personalizados.

Capa de matérias - Bruna Nóbrega

capas de caderno personalizado
Foto: Bruna Nóbrega

A Bruna Nóbrega montou diversas capas de caderno no photoshop com imagens da internet e fez uma capa para cada matéria, essa é boa para quem ainda está estudando, você pode baixar no link: Material Escolar: Caderno Personalizados Mas se você quiser as capas sem o nome das matérias, você pode baixar através do link: Capas sem o nome da matérias.

Capas com trechos de Músicas - Maria Mole

capas de caderno personalizado
Foto: Maria Mole

A Andressa do blog Maria Mole teve a brilhante ideia de colocar trechos de músicas na capas que ela fez. Ela deu uma dica, que se caso você não queira colocar a capa no caderno, pode imprimir e fazer quadrinhos. Confira as capas: DIY: Capa de caderno personalizada.

Customizando o caderno - Buteco para Garotas

Foto: Buteco para Garotas

A Allyne do blog Buteco para Garotas, além de disponibilizar essas lindas capas, também fez um tutorial em fotos e um vídeo, e fez uma lista dos materiais que você pode utilizar para encapar seu caderno. Para aprender: Como customizar um caderno.

Na minha customização só imprimi a imagem e colei no caderno, pois estavamos em horário de almoço e não tinha muito tempo pra fazer algo mais elaborado. Mais é legal seguir as dicas de alguns desses blogs, que você deixa os furos da capa onde vai a espiral e também depois de encapar, utilizar contact para preservar melhor a capa.

Gostaram da seleção de capas personalizáveis?
Espero que sim!

Até a próxima! Beijos


10 Comentários

  1. Ai que saudade da epoca de escola, eu sempre personlizava meus cadernos, amava demais <3 Adorei o post, tem otimas inspirações. Apaixonei na nuvem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cá.
    Achei a capa de chuva de amor muito linda.
    Também personalizar cadernos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa blogagem coletiva! Eu fiquei encantada com essa idéia de personalização de capas!

    ResponderExcluir
  4. Que capas mais fofas <3 se eu usasse cadernos, usaria as de boquinhas e a de filtro do sonhos..
    ótimo post

    ResponderExcluir
  5. aaaa como eu amei! Se eu já não tivesse comprado o fichário, com certeza imprimiria todas! Amei tudo, ainda mais a com o nome da matéria e com o fundo que se resume a ela (achei a de física ~minha matéria preferida~ super engraçada, haha). Amei! Esse post com certeza vai pra lista de favoritos do mês! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  6. Ahh que lindo, eu uso fichário, mas suas dicas foram excelentes e muito lindas <3 Salvei todos e vou usar de outra forma, pq amei muito.. Parabéns pelo post, muito lindo e muito fofo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É uma capa mais linda que a outra!!!
    Deixei de usar caderno ainda no ensino fundamental. Era muito peso acompanhado dos livros ainda... Migrei pro fichário e desde então ele vem sendo meu amor haha Mas são ótimas as dicas pra personalização!
    Seria legal também você fazer um post ensinando como fazer, né? Ou um vídeo, também...

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaa eu amo tanto essas coisaasssss! Eu sempre tento fazer coisinha manual, desenhar, pintar e tal, mas tenho 0 talento então sai uma droga! Mas adorei a ideia e as imagens são lindas demais ☺

    ResponderExcluir
  9. Eu estou triste e sofrendo.
    Quero voltar a estudar só para usar essas capas!! Eu amei as personalizadas por matérias, sério, que amooooooor.

    Adorei suas sugestões e o caderno que fez para sua amiga ficou muito fofo, parabéns!

    Abraços de luz
    www.blogdella.com

    ResponderExcluir
  10. Que bacana!
    Adorei a seleção de capas e dicas.. nunca tinha pensado nessa ideia.
    Vou testar nos meus cadernos!
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!