Planner Naturalis Tilibra 2021: minha opção para se organizar

Olá pessoal! Todo começo de ano venho mostrar pra vocês o que eu uso pra me organizar, e esse ano escolhi o Planner Naturalis 2021 da Tilibra.

planner naturalis

Leia também: 
Iniciando meu bullet journal.

Depois de tentar usar Bullet Journal por uns dois anos (no começo até que fui bem, depois fui ladeira abaixo), resolvi que esse ano eu ia usar o planner. Já por ter os espaços já estabelecidos e não ter que precisar ficar desenhando a semana (que eu acho o máximo, mas ainda preciso ser mais organizada pra conseguir.


A escolha do Planner

Como eu coloquei na cabeça que em 2021 eu iria usar planner, tive que comprar antes do ano começar, então lá foi eu em pleno 30 de dezembro procurar meu planner. Ainda bem que uma das poucas papelarias que tem na cidade, estava bem vazia (já os demais locais só pela misericórdia rs).

Eu sou uma pessoa bem indecisa e tinha vários pra escolher, confesso que eu fiquei na dúvida de qual iria escolher. Comecei a folhear todas as opções pra ver qual me agradava mais. Gostei de vários, mas  o que me ganhou pela simplicidade e pela funcionalidade.

Lembrando que essa linha, possui 4 capas diferentes:

planner tilibra naturalis
Foto: Tilibra


Planner Naturalis - Cultivate a Simple Life

Planner 2021 Naturalis
Eu escolhi a capa que tem a folha da samambaia (que é uma das plantas que eu acho muito bonita) e com a frase "Cultivate a simple life", que significa "Cultive uma vida simples", achei que é bem minha cara. 
O planner tem a capa dura e as folhas do seu interior são de papel reciclado. Ele mede 17,7 x 24 cm e tem 80 folhas.
Paguei R$ 34,90 em loja física, mas você também pode encontrar no site do Submarino. 

Bolsa de Papel

planner tilibra
Já de cara quando abri o planner, vi esse bolso de papel, que eu acho super útil. Eu aproveito pra guardar recortes, marcadores, adesivos e cartões de visita, pois quando eu precisar estarão sempre a mão.

Adesivos

adesivos planner
Achei bem lindinhos os adesivos que vieram no planner, eu preferia que estivesse em português, mas tá valendo. Não sei vocês, mas eu sempre tenho a maior dó de destacar os adesivos uahauahuaah.

Folhas do Planner Naturalis

Dias Incríveis pela frente

planner naturalis
Essas folhas estampadas não tem tema específico, então dá pra escrever o que você quiser. Nelas tem frase motivacionais, como nessa página: "amazing days ahead" = "dias incríveis pela frente".
Seguindo no planner tem outra folha igual a essa, só que com outra frase: "Living in the presente" = Vivendo no presente.

Habit Tracker e Listas

planner naturalis habit tracker
Quando eu fazia minha semana no bullet journal, eu sempre deixava fazia habit tracker com várias opções, como beber água, exercícios, leitura, entre outros. Gostei dessa página que já vem os dias certinhos, é só você acrescentar o hábito e o mês e aí só vai marcando.

Na folha de listas dá pra fazer lista diversas, eu já comecei fazendo uma lista de metas para esse ano. Acho que podia ter mais folhas desse tipo, para fazer listas de compras, de séries ou livros.

Planejamento Anual

planner naturalis
Essa parte do planner Naturalis é pra quem gosta de começar o ano com metas pré-estabelecidas. Como por exemplo: viagens planejadas no ano, metas de trabalho, entre outras.
Eu não costumo fazer um planejamento anual, só ano passado que fiz de viagens, mas acabou que não consegui cumprir a meta, por motivos de pandemia.

Planejamento Mensal

O planejamento mensal eu já gosto mais,  principalmente pra anotar consultas médicas e odontológicas, reuniões e aniversários.

Planejamento Semanal

Esse é o que eu mais uso, pois prefiro me organizar por semana.
Aqui eu anoto de tudo, desde coisas pra fazer em casa, até postagem no blog e nas redes sociais.
Essa semana já anotei as coisas que me prontifiquei a fazer, eu percebi que quando eu anoto, a chance de eu concluir é maior, vocês também são assim?

Eu gostei muito do layouy dessa folha, pois tem a opção de lista, pra você dar o seu check quando concluir, e também tem as linhas ao lado onde você pode escrever sobre o seu dia.
Além da área dos dias, no topo da folha há um calendário e uma folha pontilhada onde você também pode anotar coisas (eu estou pensando em escrever alguma frase ou fazer alguma colagem, vamos ver o que a criatividade vai mostrar).

Detalhes

planner naturalis
Esses são os detalhes das folhas semanais, são duas cores e duas plantas para cada mês.
Não há outras cores e nem outras estampas para os demais meses, então essas cores e estampas vão se revezando.

Folhas extras

planner naturalis tilibra
No final do planner há 3 tipos de folhas: pautada, pontilhada e quadriculada.

E você como vai se organizar esse ano? Vai usar planner, agenda ou bullet journal? Ou preferem algo digital? 

Espero que tenham gostado do post!
Beijos 💋

 

13 Comentários

  1. Menina!!! Que lindo seu planner!!! Perfeito para mães de plantas né?! Hahahaha
    Gostei do sistema de listas, tanto no início quanto para as semanas, mas preciso de um espaço para fazer uma lista geral da semana antes de jogar nos dias, por isso optei por outro modelo da Tilibra mesmo, o da capricho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais seu planner!!! Super completo, eu to tentando me virar no bujo, mas confesso que fui influenciada ��

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais seu planner!!! Super completo, eu to tentando me virar no bujo, mas confesso que fui influenciada 🧡

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse planner. Adorei conhecer mais sobre ele.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Que lindos!! Estou apaixonada, para este ano já tenho planner mas amei esta coleção, com certeza vou procurar nos próximos anos

    ResponderExcluir
  6. Olá, como são lindos esses planners da Tilibra!
    Eu ainda não me acostumei a utilizar planners, bullet journal ou outros cadernos de organização, quero muito conseguir me organizar melhor em 2021. Fiquei feliz pelas suas dicas e vou procurar um deles nas livrarias da cidade onde eu moro.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Eu babei nesse planner mulher... que coisa mais linda. Eu compro meus materiais de papelaria tudo na tilibra porque a marca realmente arrasa nos designers. Amei a escolha!

    ResponderExcluir
  8. Já gostei por ser um planner baratinho e feito com papel reciclado. S2 Esse ano é minha "estreia" com planner, resolvi comprar um personalizado e, assim como você, foi bem difícil de optar por apenas um... rs Mas consegui e estou gostando bastante da experiência, eu também consigo me organizar melhor pela semana, a parte do mensal fica abandonada... rs Eu gostei bastante da capa que você escolheu e os adesivos são lindos mesmo. Eu já fui bastante conservadora com os adesivos, mas estou tentando desapegar disso e começar a usar eles... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse planner. Gostei da opção de check-list. Esse ano optei por um planner da linha Soho, mas sem dúvidas se tivesse visto esse ano seria difícil a escolha.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  10. Menina, que planner LINDO!
    A Tilibra tem arrasado nos planners nos últimos anos... Comecei com um deles simplezinho ano passado e esse ano comprei um mais divertido, é bem parecido com o seu nas "funções", apesar do visual diferente, e acho super completo! Essas folhas do final e espaços pra listinhas dentro do planejamento semanal salvam demais. Tomara que você curta a experiência. Aliás, que páginas liindas, uau!

    Agora eu também não entendo POR QUE eles botam tudo em inglês, hahahaha. O meu é o Pink Planner e acho ok o nome da linha ser assim, mas por dentro poucas coisas estão em português, ficou um mix estranho e não vejo sentido, mas ok...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!

    Tenho mesclado planejamento digital com bloquinhos de notas para o que tenho de fazer em cada semana.
    Adorei este planner e quero comprar. No seu link diz que já está esgotado. Não sei se você é afiliada, mas se for, acho mais justo eu comprar pelo seu link, pois foi sua "propaganda" que fez com que eu ficasse encantada por este planner. ;)

    Tem como você atualizar o link e me avisar que está atualizado? No meu IG eu vejo com mais frequência: paula_musique.
    Se você não for afiliada, please, avise-me, pois aí comprarei normalmente.

    Valeu pela review detalhada do planner.
    x
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei apaixonada por esse planner ♡.♡ os detalhes são bem fofinhos
    Queria conseguir ser organizada assim hahahah, até comprei um pra mim, mas não consigo usar direito.

    ResponderExcluir
  13. Adoro os planners da Tilibra! Ano passado usei um bem parecido com esse. Na verdade, comprei para usar e ele acabpu ficando esquecido no churrasco com a chegada da pandemia kkkkkkk mas eu amei o pouco tempo que usei, super prático, né?

    Estante da Pipoca | @estantedapipoca

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!