Meus fotógrafos favoritos + perfis no instagram para se inspirar

Oi gente linda, tudo bem com vocês?
Perdoem o sumiço por aqui, é que estou organizando tudo no meu blog, editando e fiquei sem tempo de vir aqui, mas prometo me organizar e trazer mais conteúdo pra vocês.


Acho que todos nós temos nossos ídolos ou mestres dentro da nossa área de trabalho, e no post de hoje vim mostrar pra vocês alguns fotógrafos que me fazem perder o ar com seus clicks incríveis. E além de apresentá-los, vou deixar também o instagram deles para vocês seguirem e se inspirarem também

Fernando Schlaepfer (@anendfor)


fonte: divulgação
Vou começar falando do novo amor da minha vida, esse homem incrível que é amigo de várias pessoas que eu amo seguir e que tem um olhar maravilhoso para moda. Ele criou o projeto 365 nus, aonde ele retrata pessoas de diversas etnias, diversos lugares, diversos corpos sem roupa.
O Fer é fotógrafo de moda, já teve várias fotos publicadas em várias revistas nacionais e internacionais, sem contar as capas de CD's ,e nas horas vagas ele é DJ e comanda um projeto que eu amo chamado I Hate Flash.

Mario Testino (@mariotestino)


fonte: divulgação

Meu maior ídolo do mundo da moda, eu juro que no meu estúdio vai ter uma foto enorme desse homem  ao lado do poster de "O Diabo Veste Prada". Falando nesse ícone de filme, uma curiosidade, Mario Testino é citado no filme, por Miranda Priestly. Assistam novamente e agora reparem nesse detalhe que passa despercebido pela maioria.

Mario é um fotógrafo peruano, mundialmente famoso por seus ensaios de moda e propagandas imaginativas e ousadas. Um dos seus projetos que eu mais amo é o "Towels", são fotos simples, de personalidades famosas de toalha, que mostra a real beleza deles, sem maquiagem ou edição.
Entre as celebridades clicadas por Mario, temos Gisele Bundchen, Justin Bieber, Miley Cirus, Neymar, Cauã Reymond e muitos outros.



Beto Gatti (@betogatti)


fonte: divulgação

Tive a oportunidade de conhece-lô e assistir uma palestra dele em um evento da faculdade. Outro fotógrafo de moda, já fotografou vários famosos e ultimamente teve suas fotografias expostas em um carro alegórico da G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis.

Luciano Candisani (@lucianocandisani)


fonte: divulgação
Fotógrafo da natureza, Luciano é contribuinte na revista mundialmente famosa National Geographic. Através de suas fotos bem compostas e de grande poder estético, ele fala da biodiversidade, conservação e populações tradicionais para o mundo. Suas fotos são de tirar o fôlego, desde animais silvetres a geleiras, todas suas fotografias são incríveis.

Lourenço Fabrino (@luringa)


fonte: divulgação
Confesso que sou fã do Luringa porque ele fotografa a minha banda favorita, Fresno, entre outras bandas de rock nacional que eu escuto, Mas o trabalho dele é incrível, ele consegue usar a iluminação dos shows a favor dele, de um modo que as fotos ficam incríveis.

Wania Corredo (@waniacorredo)


fonte: divulgação
Fotojornalista, tive a oportunidade de  conhecê-la na faculdade, ela é criadora e idealizadora de um grupo maravilhoso no facebook chamado "Fotógrafas Brasileiras", um movimento formado por mulheres ligadas à imagem que se unem em busca da troca de conhecimento, visibilidade e reconhecimento do seu espaço.

Já conhecia algum desses fotógrafos? Na sua área de trabalho, você tem algum ídolo? Me conta aqui nos comentários, vou adorar conhecer suas inspirações.

Um super mega beijo, e até a próxima :*

20 Comentários

  1. ahhh amei o post!!! sou apaixonada por fotografia, embora não conheça muitas técnicas, vou dar uma olhada no serviço de cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou suspeita pra falar, mas fotografia encanta todo mundo rs. Obrigada, beijo

      Excluir
  2. oiê!

    não conhecia nenhum dos fotógrafos, mas acabei clicando nos links de alguns pra conhecer melhor eles e tals. eu me apaixonei pela proposta do Fernando, além das fotos do insta dele, claro. são lindas, com uma paleta de cores incríveis! <3

    confesso que tenho um pouquinho de inveja de fotógrafos. eles conseguem fazer tantos registros lindos... eu até tento, mas não rola. é coisa de talento mesmo, né?!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS vezes eu acredito que fotografia é um dom, mas ai eu estudando fotografia descobri que é questão de prática, e força de vontade pra aprender, todos podemos ser bons fotógrafos.
      Fernando é meu maior ídolo atualmente, eu amo cada foto que ele tira

      Excluir
  3. Olá!

    Eu fiquei mega interessada em conhecer o trabalho deles, principalmente da Wania, adoro essa ideia de sororidade miscigenada a fotografia. Uma sugestão que eu te dou é colocar um pouco do trabalho dela por aqui! Ia ser fantástico! <3

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom quando temos pessoas talentosas inspirando o nosso trabalho, conhecer um pouquinho do trabalho desses fotógrafos foi muito legal, cada um com um estilo e um ideal!
    Estudo Psicologia e um dos teóricos que mais me fascinam é o inegável Freud, mas também devo citar Carl Jung, seus pensamentos são sempre pertinentes!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pessoas inspiradoras as vezes nos ajudam a não desistir dos nossos sonhos né? Eu acredito muito nisso. Psicologia é uma área muito interessante, já li um pouco sobre, e vou dar uma olhada sobre CArl, não conheço. obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  5. SUPER GOSTEI DO TEXTO.. ACOMPANHO O TRABALHO DO LUCIANO CANDISANI, ELE REALMENTE É INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de imprimir as fotos dele e fazer quadro de tão lindas que são. Obrigada, beijo

      Excluir
  6. Olá Camila, eu sou uma fã de fotografia, à la obsessiva mesmo, eu gostei muito do post. Não conhecia nenhum desses, mas eu sigo vários também. Inclusive assino a NG para ver as fotografias. Trabalho na área e curto pra caramba fotojornalismo. Parabéns pelo post vou visitar os perfis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NG é uma revista incrível mesmo, meus professores da faculdade falam demais dela. Fotojornalismo é uma área muito interessante e tensa, as fotos conseguem me transmitir a emoção do momento, também gosto muito. Obrigada, beijo

      Excluir
  7. Adoro seguir fotógrafos no Instagram, para conferir o trabalho deles e também me inspirar! Eu não conhecia os que você apresentou, o que é ótimo, pois agora tenho gente nova para acompanhar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. além de me inspirar, eu fico sem fôlego com as fotos maravilhosas deles. Instagram pra mim é a melhor plataforma pra acompanhar eles. obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  8. Agora que me liguei que acho que não sigo fotógrafos no insta! Mas adorei as dicas, vou olhar os perfis deles porque amooo fotos :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum desses fotógrafos mas já estou indo fuçar o Instagram de cada um deles hehehe
    Apesar de não conhecer muito eu adoro acomprar fotógrafos no Instagram, da para se inspirar bastante com o trabalho deles. Um que sempre me deixa encantada com seu trabalho é o Brandon Woelfel. Conhece?

    ResponderExcluir
  10. Quantos fotógrafos incríveis!! Também sigo alguns que gosto e me inspiro, esses eu não conhecia, mas já vi o insta e gostei muito, vou seguir alguns. Amei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  11. Menina, esse post veio na hora certa pq estou pesquisando alguns perfis de fotógrafos para seguir, e claro que já fui correndo pesquisar esses que vc indicou e amei cada um deles!

    ResponderExcluir
  12. Digo para todo mundo que essa é uma das profissões mais sensíveis que eu conheço. Não sigo nenhum deles, mas já vou seguir e deixar meu feed mais legal! :)

    ResponderExcluir
  13. Conheço e acopanho a maioria dessa lista, por isso concordo: são inspiradores demais.
    <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!