Por aí: 37ª Festa Flores e Morangos de Atibaia

Olá pessoal! Neste sábado estive na Festa Flores e Morangos de Atibaia. Fui com meu marido e minha amiga e hoje venho mostrar pra vocês um pouco sobre a festa e o parque.

Festa Flores e Morangos de Atibaia

O Parque

A festa é sediada no Parque Edmundo Zanoni e conta com uma boa infraestrutura para quem visita o local.
O parque possui um lago onde você pode andar de pedalinho, o passeio de 15 minutos custa de 35 à 55 reais, dependendo do tipo de pedalinho, onde o mais barato é para duas pessoas e os valores mais altos são para pedalinhos para mais pessoas.

Festa Flores e Morangos de Atibaia

Praça de Alimentação

Foram montadas diversas barracas com vários tipos de comida, principalmente as especiarias feitas com morango. Logo de cara já comi merengue, que é um dos meus doces preferidos.

Festa Flores e Morangos de Atibaia

Além das barracas de doces, também tinha de salgados, restaurante japonês com um preço bem acessível e barracas que vendiam doces, salames e muitas outras coisas mais para levar pra casa.

Apresentações

Do lado da Praça de Alimentação tinha o local para as apresentações culturais, voltada principalmente para cultura japonesa. No dia que eu fui teve apresentações de Taiko (instrumentos japoneses de percussão), Banda Sinfônica de Atibaia e Orquestra de Viola Brasileira de Viola.

Festa Flores e Morangos de Atibaia

Exposição de Flores

Depois que estávamos alimentados, fomos ver a exposição de flores no pavilhão de exposições, estava tudo muito lindo, cada flor mais bonita que a outra. Vejam das fotos das flores e vocês vão entender o que estou falando rs.


Venda de Flores

Pra finalizar fomos as compras, depois de ver tantas flores lindas, ficamos com vontade de trazer algumas para casa, o bom que lá na festa há um local de venda de flores e outras plantas. Fiquei doida quando vi tanta flor bonita, queria trazer tudo, mas como não dava, comprei um mini Kalanchoe, um pé de Hortelã, uma Ardizia e uns mini cactos e suculentas, além desses, comprei uma orquídea branca e uma flor-de-sino para minha vó.

Festa Flores e Morangos de Atibaia

Gostei muito do passeio e com certeza vou voltar ano que vem. É um passeio ótimo pra fazer em casal, em família e com os amigos. Anotem a dica e visitem a Festa Flores e Morangos de Atibaia ano que vem.

Lembrando que esse passeio já foi para o meu Diário de Viagem.

E vocês já visitaram a Festa Flores e Morangos de Atibaia? Ficou com vontade de conhecer? Conta aí!

Espero que tenham gostado do post, até a próxima!
Beijos





13 Comentários

  1. Eu já fui...é bem bacana mesmo. Um ambiente bem zen com morangos e doces maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem dessa festa, uma amiga minha ia pirar naquelas barraquinhas de doces rs
    Mas a melhor parte pra mim foram as flores, tao lindas..
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/09/27/vlog-bienal-do-livro-rj-2017/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Deu uma vontadezinha imensa de estar lá.
    Amo morango <3

    ResponderExcluir
  4. Aaaiii que delicinha... Parece maravilhoso! Adorei poder ler sua experiência e sentir vontade de ter a oportunidade. Amo flores, e tudo que tragam o sentimento de leveza e beleza.

    ResponderExcluir
  5. Aaaiii que delicinha... Parece maravilhoso! Adorei poder ler sua experiência e sentir vontade de ter a oportunidade. Amo flores, e tudo que tragam o sentimento de leveza e beleza.

    ResponderExcluir
  6. OMG! Eu conheci a Festa do Morango de Atibaia quando tinha uns 8 ano e é uma das lembranças mais gostosas da minha infância. Nem preciso dizer que morango é minha fruta preferida até hoje.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa festa incrível!! Eu tenho muita vontade de ir.. Sempre ouvi falar e vi pelas fotos maravilhosas. Vendo sua postagem deu mais vontade rs

    ResponderExcluir
  8. A festa do morango daí é bem parecida com a que tem de vez em quando por aqui. Tem cada coisa gostosa sendo vendida, principalmente os bolos, tortas e sobremeses. Mds aiuehahiue ♥ E eu me perderia no meio das flores, sou um tanto quanto viciada rs. Adorei o lugar, inclusive. Parece ser super aconchegante.

    ResponderExcluir
  9. Gente, quanto morango! Fiquei aqui só na vontade, minha sobremesa preferida é torta de morango, amooo

    ResponderExcluir
  10. Merengue 😍
    Eu sempre quis ir nessas festas. Moro na Capital e sempre "acho longe", mas creio que vale a pena afinal não é só o morango, mas tem todo tipo de atração. Vou tentar me programar para ir em uma próxima

    ResponderExcluir
  11. De anos que ouço falar dos festivais culturais de Aribaia. Desde 2008 eu ouvia da Festa da Cerejeira. Mas nunca tive a oportunidade de ir. Esses festivais de interior sempre são legais, já fui em outras cidades e são bem gostosinhos, com clima pitoresco.

    Bites!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou bicha! Eu sou a louca do morango, não posso ir num lugar desses! Atibaia é tão amor, gosto muito da vibe deste lugar! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo morango e flores!!!
    Ia surtar em um lugar como esse! hehehehe...
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!