Iniciando meu bullet journal: Meu mês de Janeiro

Olá pessoal! Depois de um tempo utilizando agenda e planner, resolvi me aventurar e iniciar meu bullet journal também conhecido como Bujo.

O BuJo (apelido dos íntimos) é um sistema de organização criado por um designer chamado Ryder Carroll. Ele é tipo uma agenda para pessoas que não conseguem ou não gostam de usar agendas normais. É extremamente flexível, como se fosse uma mistura de agenda (porque você anota seus afazeres diários, metas mensais e etc) com diário/caderno de anotações comum.
Bullet é a palavra inglesa para aqueles símbolos que a gente põe antes das tarefas que precisa executar. Journal é a palavra inglesa para diário/caderno de anotações.

Fonte: Umblernews

caderno bullet journal

Leia também:
Os 6 melhores perfis do instagram sobre Bullet Journal

Personalização de caderno: Capas para imprimir
Promoção de Agendas

Escolhendo o caderno

Pesquisei bastante para poder comprar o caderno para o meu Bullet Journal. Em um primeiro momento queria um caderno que tivesse as folhas pontilhadas, pois assim fica mais fácil na hora de desenhar e escrever, pois você tem uma espécie de rumo.
Como sou uma pessoa muito ansiosa, fui ao Kalunga e só achei o modelo sem pauta (apenas a folha branca), como gostei da capa e queria logo iniciar meu bujo, comprei esse caderno da foto acima.


Informações sobre o caderno:

Medidas: 14,8x20,8 cm 
80 folhas 
Capa Dura 
Sem pauta
Gramatura: 80g/m2 
Marca: Spiral 
Valor: 32 reais

Iniciando o Bullet Journal

Para iniciar o bullet journal, fiquei procurando um desenho de inspiração para fazer a capa. Acho que todo bujo deve ter uma capa, e a minha ficou assim:

O desenho escolhido é inspiração do pinterest da Bárbara do blog Love Is Colourful.

Keys

Todo bullet journal tem que ter as Keys (chaves) ou melhor a legenda dos símbolos usados no bujo. Pesquisei várias imagens que tinham vários tipos de keys e coloquei no meu as que eu achei que eu iria utilizar.

bullet journal keys

Meu ano em pixels

Nas minhas pesquisas também achei algo interessante que é o Meu ano em pixels, onde todo dia você marca seu humor. Não vejo a hora de ver ele todo preenchido, mas por enquanto já dá pra ver como foi o mês de janeiro.

meu ano em pixels

Tem algumas outras páginas no meu bullet journal que não estão totalmente prontas, como o índice e meu Id (perfil), onde tem minha foto e vou colocar as coisas que eu gosto. Quando eu terminar eu posto.

Capa de Janeiro

A inspiração para a capa de janeiro foi tirada de um aplicativo de foto que tenho no meu celular. Ficou simples, mas eu gostei bastante por ser minha primeira capa de mês. 

bullet journal janeiro

Semanas de Janeiro

Semana 1: Pandinhas

A primeira semana de janeiro, foi feita bem na correria, pois eu não consegui desenhar antes e acabei fazendo depois de já ter iniciado o ano. 
Usei uma washi tape tipo fita corretiva que vem com esses pandinhas, fiz uma divisão simples, só pra não passar a primeira semana em branco.

bullet journal semana

Semana 2: Ondas

Na segunda semana eu pensei fazer em algo mais voltado pro verão e escolhi como temas as Ondas.
Tinha salvo no meu pinterest alguns doodles (desenhos) e tinha um que era uma ondinha, então resolvi coloca-la nos dias em alguns tons de azul. Também escolhi uma frase relacionada ao tema.
Na parte debaixo coloquei alguns trackers (rastreadores de atividades), com um gráfico da hora de dormir e algumas atividades que eu faço.

bullet journal semana

Semana 3: Conchas

Na terceira semana decidi fazer um tema com conchas em tons dourado e azul marinho. Foi um dos temas que mais gostei nesse mês no meu bullet journal.
O tracker também ficou na parte debaixo e utilizei símbolos para cada atividade e dessa vez não fiz o gráfico da hora de dormir, só o local pra anotar o horário. E também tem a contagem de seguidores do instagram do início da semana até o fim da semana.

bullet journal semana

Semana 4: Iniciais maiúsculas

Na última semana, não tinha conseguido escolher um tema e nem desenhar na semana anterior, pois estava tudo muito corrido, então fiz esse tema simples com as iniciais dos dias em letra maiúscula e os dias na lateral.
Não fiz tracker, mas no final de cada dia eu anotava as atividades que eu tinha feito.

bullet journal semana

Gostaram do meu bullet journal e meu mês de janeiro? Mês vem que vem trago mais sobre meu mês de fevereiro.

Para quem procura inspirações para bujo, lá na minha pasta Bullet Journal no Pinterest tem muitas ideias para você fazer o seu.

Até o próximo post!
Beijos 💋

16 Comentários

  1. Ficou tão fofo, ano que vem quero começar um bulet journal acho tão criativo eu sempre gostei de rabiscar, fazer desenhos... acho que também vou me sair bem, o seu está lindo meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Gente eu amei o seu bullet, tá muito lindo! Eu queria tanto começar um mas não consigo fazer essas coisas fofinhas e bonitinhas ai fico frustrada hahaha. Mas vendo o seu me deu até vontade de começar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem? Adorei a forma que você decorou seu Bullet! Muito fofo. Adorei a página das conchinhas. Infelizmente eu não consigo me adaptar a um Bujo, então tem que ser agenda mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ahh que amorzinho! Eu amo essas coisas, por aqui eu mantenho um planner, nunca tive um bullet journal. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Quanto capricho, o seu bullet journal está lindo. Adorei a parte do ano em pixels, nunca tinha visto algo parecido

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila, tudo bom?

    Eu também trabalho com o bujo e até fazia artes nele, mas eu acabava perdendo muito tempo e não fazia o que era para ser feito, então optei pela versão simples e inicial dele por mais que eu siga e salve os modelos desenhados hahaha. Minha produtividade aumentou muito desde que comecei a usar o bujo.

    Um beijo,
    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito fofo seu bujo *-* essas ondas e as conchas *-----*
    Queria ter essa organização toda , mas não consegui me organizar tão bem assim, ainda prefiro o planner :p <3

    ResponderExcluir
  8. Amei seu bullet, achei super criativa a forma como você usou os doodles nas semanas. Ainda não sei se funcionaria pra mim, mas já pensei em tentar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Usei bujo ano passado, mas acabei optando por planner esse ano porque não vou ter tempo de me sentar e fazer. O planner que estou usando é da papelaria A Quimera, e ele tem praticamente tudo que eu preciso!
    Adorei ver um pouquinho do seu bullet journal. Boa sorte nas organizações. Tem cada inspiração linda que dá até vontade de voltar a fazer *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bom?

    Eu tenho um carinho muito grande por BuJo, porque foi como eu comecei a me organizar. Com o tempo, porém, fui notando que para mim não estava dando muito certo. Minha vida é extremamente corrida e eu simplesmente não tinha tempo para decorar ou fazer coisas com muito cuidado, o que desanimava de vez em quando. Por isso optei por um planner pra 2019... até então tem funcionado bem, mas sinto saudade da flexibilidade do BuJo!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  11. Adoro o bujo, usei ele ano passado mas esse ano eu resolvi me aventurar com um planner e até agora tá funcionando haha

    www.agendaleatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Camila tô orgulhosa de te, porque eu tenho ansiedade, e não consigo concluir essas coisas. Lí sobre o método há pouco, e tô tentando me organizar para fazer. Ao mesmo tempo, queria algo mais simples hahha eu fico sofrendo antes mesmo de fazer. Achei muito fofo o teu bujo, tão organizado e inspirador. Adorei as dicas de temas, ficou muito criativo. Tentarei fazer. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Nossa você desenha bem =O
    Eu tentei fazer um bujo sem pautas mas não consegui, no fim achei feio e comprei um caderno com pautas xD. Mas estou tentada a usar um planner quando esse caderno acabar ^-^

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha seu BUJO!
    A semana que eu mais gostei no seu foi a 3a.
    Eu estou com um BUJO e um planner este ano. O BUJO eu ando na bolsa por ser menor e ter mais liberdade para anotações e o planner fica em casa.
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Camila, que gracinha que ficou! Achei bem legal essa parte do ano em pixels! xD
    Ainda não uso, mas preciso criar vergonha na cara e mudar isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. eu acho super criativo quem faz Camila, pq tenho 0 paciência pra isso hahahah!
    O seu ficou lindo.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!
Sua participação e muio importante pra mim!